Glee + Madonna = Receita de Sucesso?

Elenco do seriado Glee, da Fox.

Pega uma série que tá fazendo sucesso,  foi super premiada, considerada melhor série de comédia no People´s Choice.

Uma série que mistura música, tem citações pops e um humor peculiar.

Agora, imagina o que isso tudo pode virar, quando a Rainha do Pop da sua benção e cede os direitos de suas músicas para a série?

CD de sucesso à vista. Será? Analisemos!

Sobre o que é o seriado?

Glee (baixe,aqui), é uma série produzida pela Fox, lançada nos EUA em maio de 2009, e que chegou aqui ao Brasil no dia 18 de novembro de 2009, pelo canal da Fox, na TV Paga. Tem um elenco super talentoso, que conta com ex atores da Broadway (como a atriz Lea Michell, que faz a protagonista) e tem até ex – dançarina da Beyoncé no pedaço.

A série  já explodiu e virou a queridinha popzinha, e conta a história do professor de espanhol Will Schuester, que tem como objetivo reerguer o Glee Club (o coral da escola McKinley,que fica em Ohio). O coral que já foi grande motivo de orgulho para os estudantes locais,  não tem recursos para se sustentar já que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados. E ainda por cima, quando a idéia de reerguê-lo surge, a professora Sue Sylvester, treinadora do vitorioso time de cheerleaders da escola, se opõe temendo que suas meninas fiquem com menos prestígo e menos dinheiro.

Finn e Rachel – os protagonistas da trama

Sendo assim, Schuester tem que contar com todo e qualquer apoio que tiver. É aí que surgem Rachel ( uma garota orgulhosa, perfeccionista, que não aceita concorrência) e Finn (bom rapaz, meio burrinho, o quarterback do time de futebol que namora uma cheerleader), dois estudantes muito populares e praticamente opostos, mas que vão conseguir fazer com que o coral seja um sucesso.

Como são os episódios?…

Bom, como é um musical, todos os episódios tem cenas  em que os estudantes interpretam alguma música famosa – as vezes até mais de uma por episódio. Mas não é só isso, eles compõe  suas próprias versões para as músicas, e tudo na voz dos intérpretes. O que é cantado em “Glee” vira sucesso de venda no Itunes. Já passaram por lá clássicos do rock como Creedence Clearwater Revival, Journey,  Queen,Rolling Stones e Van Halen;  sucessos do Pop atual como Amy Winehouse, Beyoncé, Duffy e Lilly Alen; assim como as Americans Idol Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Jordin Sparks e Kelly Clarkson.

Eu gosto demais do vídeo que eles interpretam ” Single Ladies” da Beyoncé, no meio do jogo de Futebol Americano, foi o primeiro que eu vi, e que fez eu me interessar pela série. (assista aqui.)

Tá, mas e aí… onde entra a Maddona, dona blogueira?

Madonna + Glee = Sucesso (?)… igual…

The Power Of Madonna – Cd lançado por “Glee” com faixas que vão ao ar, em episídio da 2ª temporada.

Então, voltando a dona Madonna, a rainha do pop cedeu o catálogo inteiro de suas músicas  para um dos episódios da 2ª temporada de “Glee”, que irá ao ar no dia 20 no próximo mês de abril, nos EUA. Sendo assim, no dia próximo dia 13, será lançado o cd “The Power of Madonna”, tendo como faixas as músicas da rainha interpretadas pelo elenco nesse episódio.

As faixas são:

1. Express Yourself
2. Borderline/Open Your Heart
3. Vogue
4. Like A Virgin
5. 4 Minutes
6. What It Feels Like For A Girl
7. Like A Prayer

Se as músicas deles já são um sucesso de venda e fazem do seriado mais pop ainda, não consigo imaginar o que a parceria com Madonna poderá provocar. Aliás, consigo. Um Boom fenomenal! Se o CD da trilha sonora Glee – The Music Vol. 1 e Vol.2 atingiram até agora respectivamente o Pico de #4 e #3 no HOT 200 Álbums da consagrada Billboard e ganharam um disco de Ouro Duplo cada, esse da Madoona vai virar Febre e alcançar o pico #1. Podem apostar!

Em tempo, antes de deixar vocês com o teaser que tem um trecho de “Express Yourself”, adianto que foi anunciado que a Globo adiquiriu os direitos sobre a série esse mês (março). Obaa! Terá canção dos Beatle na próxima temporada também, além de estarem confirmados participações da J-Lo e Olivia Newton-John, e especula-se a presença do polêmico Adam Lambert (segundo colocado do American Idol 2009) ! Os únicos que não cederam os direitos sobre suas músicas foi o Coldplay e Bry Adams, o que é uma pena!

Então, o teaser pra vocês, que eu já falei demais.

Via Papelpop, Glee Brasil, Canal Fox, Glee 4ever, Toonseries.

Anúncios
Esse post foi publicado em música, pop, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Glee + Madonna = Receita de Sucesso?

  1. Jessy disse:

    Parece que ele ir no programa, é boato. Ele não vai não!!

    Beijos

  2. katy disse:

    oi meninas, não conheço o seriado e a madona não faz o meu tipo!!!! rsssssss boa sorte com o blog. bjs e uma excelente semana.

  3. Késia Moura disse:

    Tá lindo o blog de vocês, mas acho que deveriam tentar procurar coisas bacanas nacionais, sei que não são muitas coisas, mas existem para colocar num blog tão maneiro e que me faz lembrar de escritores modernos com esse nome de ” Focas no café”.. Adorei, mas fica a dica..
    Sucesso Meninas!!

  4. Darshany L. disse:

    valeu Késia! vamos procurar algo e em breve colocaremos aqui 🙂

  5. vanessa disse:

    Acho q só eu não gosto de Glee, acho tão… tão anos 90.

  6. óTimo seriado adorooooooo!

  7. AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!! que demais!!! Não tinha visto nada da nova temporada ainda! XD Tô arrepiada, que saudade! ^^

    ps: Shany, seu dvd está comigo, na terça eu te entrego e você vai se embriagar de Glee, hehe!

  8. lara ( katy perry ou fergie ou eiza gonzalez madonna selena gomez e Lady gaga) disse:

    adoro glee é muito legal e SABE NÃO É NADA ANOS 90 SE NÃO EU GOSTARIA DESSE ANO
    e eu adoro glee e´um maximo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s