Christina Aguilera retrocede

Christina Aguilera ainda nem lançou seu novo álbum, entitulado Bionic, e já decepcionou. O CD vazou na internet e,  sinceramente, eu esperava mais. O single “Bionic”, primeiro que ouvi, possui início e refrões a la Beyoncé e batidas que lembram Lady Gaga, e não há nada de novo ou surpreendente – eu diria agradável – em sua nova canção. Muitos yêyêyê’s desnecessários.

Capa do novo cd de Christina Aguilera, que será lançado dia 8 de junho.

É claro que não era tão difícil esperar algo assim de uma cantora como Aguilera, uma vez que em seu currículo musical encontramos o álbum Stripped, que se salva por algumas poucas canções – opinião pessoal, claro. Mas seu último trabalho, Back to Basics (lançado em 2006), mostra o verdadeiro potencial da cantora.

Com Back to Basics, influenciada pelo soul e pelo jazz, Christina Aguilera provou que não precisa se vestir semi-nua, beijar Madonna ou gravar músicas de “entretenimento”. Ela tem talento e uma das mais belas vozes do cenário musical mundial. Quando ouvi “Hurt”, um dos sucessos desse CD, os pelinhos do meu braço arrepiaram. E “Candyman” consegue divertir sem ser vulgar. E assim é com o resto do álbum. Christina não precisa parecer com Britney Spears para arrasar.

Mas foi exatamente o que ela fez. Tive esperanças de que o próximo trabalho dela fosse seguir o mesmo caminho e que ela deixaria de lado o rótulo de que uma boa música pop precisa ter batidas R&B e electro. Não estou dizendo que isto é ruim. Pelo contrário, até diverte. Lady Gaga, Britney Spears, Beyoncé… todas ótimas de se ouvir numa festinha da faculdade. Mas Aguilera tinha ido além, e conseguiu produzir música agradável de se ouvir em qualquer momento.

Aí chegamos a 2010, quando será lançado Bionic. Provavelmente será #1 em vários países, sensação em diversas boates. Ok, nada que as outras cantoras pop também não tenham conseguido. Mas será que é só isso mesmo, Christina, que você tem para mostrar? O que vale mais a pena, ser uma cantora muito bem reconhecida musicalmente, ter canções de qualidade e ainda liderar paradas de sucesso e vender muitos discos, ou apenas as duas últimas opções? Triste.

Em tempo: apesar de tudo, Bionic tem algo de bom. Ouçam “You lost me” e “Lift me up”.

A fraca “Bionic”:

Anúncios

Sobre Darshany L.

Estudante de Jornalismo na Ufes, 21 anos e algumas coisas pra contar.
Esse post foi publicado em música, pop e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Christina Aguilera retrocede

  1. Fiorella disse:

    O que dizer do clipe de ” It´s not myself tonigth”, que é copia de muitos clipes, todos juntos e misturados?!

    Chorei!

    Xtina vai viver pra sempre sobre o rótulo de coipiona, se continuar assim!

    😦

    gostei do texto shany!
    So vc pra salvar nosso bloguinho!

    ;** amiga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s