Estréia da Coluna “Made In” apresenta: Ikimono Gakari, Made in Japan!

Galerê, estava sumida aqui do blog! Fim de período e principalmente reta final da faculdade, muitas coisas a serem feitas: principalmente TCC!

Mas, volto ao meu querido Focas trazendo novidades. Hoje a gente estréia a coluna “Made In”. Coluna Made in? Que isso?

Bom, vou explicar! Eu e Darshy escolhemos uma banda, cantor/cantora, filme, cineastra, livro… enfim, alguma coisa que a gente goste ou tenho descoberto de novidade e apresenta pra vocês! Principalmente, de países que a galera não conhece muito da cultura!

E pra estreiar a coluna hoje eu trago um pouco de algo que eu amo muito, e que me chama a atenção: Cultura Nipônica!

Não é, e nem nunca foi, segredo pra quem me conhece que sou amante/viciada em Anime e Manga! Sempre! Desde a época da extinta rede Manchete que exibia lá em 1992 grandes nomes do Anime mundial! Samurais Warriors, Shurato, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Yuyu-hakusho, quem nunca viu que atire a primeira pedra!

E outros vieram como Pokemon, Bakugan, Yuniasha, Sakura Cardcapitors, e o meu atual queridinho Naruto! E foi desse último que eu tirei a banda que ilustra a nossa coluna e visita o nosso café: Ikimono Gakari, uma banda de rock/pop japonesa!

Integrantes da banda japonesa "Ikimono Gakari".

A banda existe desde 1999, mas só tomou visibilidade na indústria fonográfica em 2003, quando fechou um contrato major com a Epic Records Japan, da Sony Music. Ela é formada por Yoshioka Kiyoe (vocal e letra), Yamashita Hotaka – conhecido como Hocchi – (guitarra, gaita, letra e composição) e  tem como líder Mizuno Yoshiki- conhecido como Yocchin – (guitarra, vocais, letras e composição). O nome da banda é meio tosko, mas não deixa de ser interessante. Você sabe o que é um Ikimono Gakari? É o nome que recebe no Japão os alunos que cuidam dos animais da sua classe. Não me pergunte porque lá os japoneses tem animaizinhos nas classes, pesquisei e não descobri! Mas, enfim Hotaka e Yoshiki eram juntos “ikimonos gakaris”.

O primeiro grande single da banda foi a música “Sakura” que foi lançado em março de 2006, a música fez tanto sucesso que se tornou tema de propaganda no Japão. O segundo single foi a música “Hanabi”, que foi lançada logo após o primeiro hit, a música foi usada como encerramento do anime “Bleach” ( aqui).

Os maiores sucessos atuais, pegam carona com o fenômeno que é Naruto no mundo todo. Eles encabeçam dois temas de abertura da fase Shippuden, da 3ª e da 5ª temporada, as músicas “Blue Bird” e “Hotaru no Hikari”, respectivamente. “Blue Bird” é a minha favorita e tem uma letra linda, além de ser um rock/pop muito suavizinho, vale a pena curtir a tradução aqui.

Bom, assistindo meus animes e procurando sobre as músicas que me agradavam fui descobrindo que o Japão produz uma música de qualidade, e nem sempre na língua mãe! As bandas de Pop e Rock são muito boas, e ao decorrer da coluna voltarei com um “Made in … Japan” mostrando um pouco desses sons bacanas que descobri e defedendo a cultura nipônica que acho super kawaii. Um site legal pra conhecer um pouco dessas bandas é o Naruto Project, que você pode baixar as músicas mp3 de abertura/encerramento do anime, aqui. Finalizo então deixando vocês uma das aberturas de Naruto Shippuden que toca “Hotaru no Hikari”.


Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Estréia da Coluna “Made In” apresenta: Ikimono Gakari, Made in Japan!

  1. Darshany L. disse:

    adorei a estreia da coluna! a ideia foi otima fiore, pensarei em algo legal hihiihi

    preciso ver naruto. 🙂

    beijo!

  2. LELLA disse:

    Passando para deixar um FELIZ 2012!

    Beijão,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s